UTILIZANDO KHAN ACADEMY EM UMA ESCOLA BRASILEIRA

Anandy Kassis de Faria Alvim Hannas, Fernando Jerri de Oliveira, Izadora Cristina Corrêa Silva, José Carlos de Souza, Lidiane Hott de Fúcio Borges, Thales Reis Hannas

Resumo


Este trabalho apresenta os resultados da utilização da plataforma virtual de aprendizagem Khan Academy pelos alunos de uma escola privada do ensino fundamental e médio, em uma tentativa de verificar se a mesma pode ser utilizada tanto para dirimir dúvidas, quanto para obter uma maior motivação dos alunos no estudo de matemática.

Texto completo:

PDF

Referências


Gamification. Recuperado: 14 ago 2014. Disponível:http://www.nanodome.com/conundra.co.uk/

Khan Academy. Recuperado: 05 ago 2014. Disponível: https://www.khanacademy.org/about

RANGEL, M. Métodos de ensino para a aprendizagem e a dinamização das aulas. 3.ed. São Paulo: Papirus, 2007.

ROSSO, A.J., TAGLIEBER, J. B. Métodos ativos e atividades de ensino. Perspectiva 17, 1992, pg. 37-46

Silveira, M. R. A (2002). Matemática é Difícil. Em Reunião Anual da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação. Caxambu. Anais. Caxambu: Anped. Recuperado: 24 out. 2008. Disponível:




DOI: https://doi.org/10.21576/rpa.2014v10i1.1029

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Anandy Kassis de Faria Alvim Hannas, Fernando Jerri de Oliveira, Izadora Cristina Corrêa Silva, José Carlos de Souza, Lidiane Hott de Fúcio Borges, Thales Reis Hannas

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Compartilhar igual 4.0 Internacional.