O USO DA ESCOLA COMO VEÍCULO DE REPRODUÇÃO DE IDEOLOGIAS DE DOMINAÇÃO
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BEISIEGEL, C.R. Política e educação
popular. São Paulo: Ática, 1982, p.29;
Brasília: Liber Livro Editora, 4ª Ed., 2008.
FAORO, Raymundo. 5ª ed. São Paulo.
Edições Globo, 2012.
FOGAÇA, Jeniffer. Currículo no contexto
escolar. Equipe Brasil Escola. Disponível
emhttp://educador.brasilescola.com/orientaca
o-escolar/curriculo-no-contextoescolar.
htm
FREIRE, P.R.N. Educação e atualidade
brasileira. Tese de concurso para a
cadeira de história e filosofia da educação
na Escola de Belas Artes de Pernambuco,
Recife, 1959.
SILVA, Maria José Lopes da. Um
Aspecto da Função Ideológica da
Escola: o Currículo Oculto. Artigo
científico.
SILVA , Ricardo. Ideologia de Estado e
Autoritarismo no Brasil. Cadernos de
pesquisa. Nº. 26, ABRIL 2001.
SOUZA, Sergio Rodrigues. A Ética e
Suas Implicações na Formação da
Condição Humana. Mutum (MG), 2012.
p.
TARTUCE, Gisela Lobo B. P, NUNES,
Marina M. R, ALMEIDA, Patrícia Cristina
Albieri d. Alunos do Ensino Médio e
Atratividade da Carreira Docente no
Brasil. Cadernos de Pesquisa,v.40,
n.140, p. 445-477, maio/ago. 2010.
DOI: https://doi.org/10.21576/pa.2012v7i2.1086
DOI (PDF): https://doi.org/10.21576/pa.v7i2.1086.g962
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Davidson José de Sousa Oliveira

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Compartilhar igual 4.0 Internacional.
