O PROCESSO SELETIVO PARA A PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU E A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UMA PRÁTICA FORMATIVA

Dayse Kelly Barreiros de Oliveira, Solange Cardoso, Nathalia Barros Ramos, Shirleide Pereira da Silva Cruz, Priscila Bastos Braga dos Santos

Resumo


Este artigo tem o objetivo de discutir sobre a extensão universitária a partir de uma prática de ensino realizada no projeto UnB+Escola na Universidade de Brasília (UnB), compreendendo a relação entre a universidade e a escola para os professores cursistas da oficina: Orientações sobre o processo seletivo de mestrado/doutorado. A oficina ofertada se propõe a endossar a integração entre Universidade e Escola no âmbito da formação continuada de professores e elucidar aos docentes da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e aos estudantes dos cursos de Licenciatura os elementos que envolvem o processo seletivo para cursos de pós-graduação stricto sensu em Ciências Humanas da UnB. Partindo do pressuposto que a formação continuada deve oportunizar a construção da práxis, a qual permite a compreensão do que envolve a atividade do professor, a formação stricto sensu tem um importante papel no processo de problematização e transformação da realidade.


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Pr

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DOI: https://doi.org/10.21576/pa.2020v18i2.1874

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