REPOSICIONAMENTO DA EMPRESA FAMILIAR EM SEU PROCESSO SUCESSÓRIO: UM ESTUDO DE CASO DAS LOJAS NG - MANHUAÇU (MG)

Neidiane Pimentel Breder Vieira, Reginaldo Adriano de Souza, Anandy Kassis de F. Alvim-Hannas, José Carlos de Souza

Resumo


O processo de reposicionamento das empresas é fator essencial para estas se adequarem às mudanças ocorridas no ambiente. Este artigo tem como principal objetivo identificar os fatores contingenciais que impulsionaram a Loja NG a se reposicionar no mercado após a sucessão familiar ocorrida e ainda verificar a percepção dos clientes quanto às mudanças ocorridas nesse processo. A metodologia utilizada teve como base o estudo de caso e pesquisa descritiva. Para o levantamento dos dados foram utilizadas as análises quantitativas e qualitativas, com o intuito de buscar dados da percepção dos clientes e análise do gestor da empresa, durante o reposicionamento. Os dados obtidos foram favoráveis às mudanças ocorridas, os clientes percebem, de forma clara, os objetivos e ações propostas pela empresa neste novo posicionamento adotado. Assim, a organização busca a melhoria contínua da qualidade dos serviços oferecidos, visando ao bem- estar e à satisfação dos clientes.


Palavras-chave


Empresa familiar; Sucessão; Reposicionamento.

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DOI: https://doi.org/10.21576/pa.2015v12i1.211

DOI (PDF): https://doi.org/10.21576/pa.v12i1.211.g183

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