AS RAÍZES NEOLIBERAIS DO NOVO ENSINO MÉDIO

Mike Ceriani de Oliveira Gomes

Resumo


Este artigo se trata de uma revisão literária realizada a partir de observações de mudanças propostas com o Novo Ensino Médio (lei 13.415/2017), medida que altera pontos de extrema relevância da Lei das Diretrizes Básicas da Educação (LDB) e prevista para implementação progressiva a partir de 2021. Essas observações levaram a uma revisão bibliográfica acerca do tema, tomando como principais referências autores que tratam Educação a partir de uma ótica sociológica, visando responder quais são os principais agentes interessados nessa área, como e os porquês. Dessa maneira, foi possível apresentar críticas não apenas à organização do projeto, mas também os interesses neoliberais não explicitados nele.


Palavras-chave


Novo Ensino Médio; Lei 13.415/2017; interesses neoliberais.

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DOI: https://doi.org/10.21576/pa.2021v19i3.2441

DOI (PDF): https://doi.org/10.21576/pa.v19i3.2441.g2071

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