O CRESCIMENTO E VALORIZAÇÃO DO MERCADO DE ESTÉTICA NO BRASIL

Nathalia Lima Filgueiras

Resumo


Os espaços destinados à estética vêm crescendo e definindo-se no mercado, para isso exige-se qualidade nos procedimentos e ambientes destinados a eles. Sabe-se que a vaidade é uma grande característica do povo brasileiro, e este campo tem se expandido cada vez mais. As pessoas tem buscado a área da estética para se sentirem bem consigo mesmas e elevarem sua autoestima. Desta forma o objetivo do artigo é entender o funcionamento dos ambientes que propiciam a estética e a demanda por estes cuidados segundo a população de Manhuaçu- MG. Na metodologia por meio de estudos de caso, foram analisados duas clinicas de estética, sendo elas Clinica Ali Mohammed, e Clinica Medico- Estética Corporación Dermoestética buscou-se avaliar os espaços e serviços por elas oferecidos, a qualidade e demais elementos, com destaque para o ponto de vista do usuário, visando sua satisfação. Foram também aplicados 120 questionários com a população de Manhuaçu no centro da cidade a fim de aferir o crescimento da estética e valorização e através dele entender como as pessoas se relacionam com a estética. Através desses estudos pode-se concluir que as pessoas têm preocupado cada vez mais com a aparência, e os brasileiros tem procurado resultados que elevem sua autoestima e bem estar. Alem disso as pessoas associam essa questão, como uma condição que pode ser adquirida através dos procedimentos de embelezamento estéticos e cirúrgicos, sendo assim nota-se o quanto a população investe a cada dia nos tratamentos para seu próprio embelezamento e levam a questionar que existe campo para implementação desses equipamentos de estética de qualidade na cidade de Manhuaçu.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.