O INSTAGRAM E A INFLUENCIA NO PROCESSO DE COMPRA DO CONSUMIDOR: Um estudo realizado em uma microempresa do ramo de SemiJoias localizada em São João do Manhuaçu/MG

Bárbara Faustino Garcia

Resumo


Nos dias atuais, o processo de compras através de redes sociais como o Instagram, tem se tornado comum para os consumidores. Sendo assim, este estudo teve como objetivo realizar a análise de como a rede social Instagram influencia no processo de compra dos consumidores de uma loja do ramo de semijoias, localizada na cidade de São João do Manhuaçu/MG, visando verificar se a ferramenta é útil para percepção de vendas da empresa. Este estudo teve como base de metodologia o método levantamento e a análise do tipo quantitativa. O tipo da coleta de dados foi o questionário, com 20 questões, que foi aplicado através da plataforma de formulários do Google. Foi analisado que todos os respondentes da pesquisa, pertencem ao sexo feminino, e que a maioria é jovem. Pode-se notar que os respondentes da pesquisa sentem falta da interação da loja com seus clientes. Após análise dos dados obtidos, pode-se concluir que a rede social Instagram influencia sim o cliente em seu processo de compra, facilitando a comunicação da empresa com seu cliente

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