O MARKETING E AS ESTRATÉGIAS DE PATROCÍNIO ESPORTIVO

Rafael Garcia Rocha

Resumo


Marketing Esportivo é uma área ainda pouco explorada em âmbito nacional, mas que vem ganhando destaque nos últimos anos. É pautado nesta relevância que este estudo se propõe a verificar quais são as estratégias mercadológicas utilizadas pelo Boston City Manhuaçu, bem como os objetivos de patrocinadores e patrocinado. Para isto, através de um estudo de caso, foi realizada uma pesquisa descritiva apontando as ações mercadológicas do clube. Foi utilizada de uma entrevista qualitativa semiestruturada com o gestor do clube como forma de coleta de dados. Baseado nas falas do entrevistado verificou-se que não existe um profissionalismo no departamento de marketing do clube, que ele tem algumas empresas parceiras que o patrocinam em troca de divulgação das marcas. Utilizam de poucas mídias digitais e que ainda são pouco divulgadas pelo clube. Considera-se que a profissionalização da gestão do clube e do departamento de marketing é necessária para melhoria da imagem do clube e como forma de aumentar receitas

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.