AÇÕES ESTRATÉGICAS E OS RESULTADOS OBTIDOS EM UM SUPERMERCADO MINEIRO NO PERÍODO DE PANDEMIA

Alice Sanglard Malosto Vidal

Resumo


Diversas foram os reflexos na economia e nas organizações advindos do COVID-19, empresas tiveram que se reinventar e agir repentinamente para reverter possíveis situações indesejáveis. O objetivo desse trabalho foi estudar as ações estratégicas utilizadas por um supermercado e seus resultados em um período de pandemia. Para tanto, foi realizado um estudo de caso descritivo sobre a temática e a coleta de informações foi efetuada por meio de entrevistas semiestruturadas com o gestor da empresa, o gerente administrativo e a gerente do setor de compras de um supermercado da região de Minas Gerais, apresentando assim uma abordagem qualitativa. Com o estudo pode se observar que apesar de ter diminuído o número de clientes na loja física, a organização atingiu um número expressivo de vendas e clientes, através do atendimento online, em virtude, principalmente, dos investimentos feitos nas mídias sociais. E apesar do cenário critico que estavam vivenciando ter afetado o funcionamento de várias empresas, consequentemente, gerando desempregos, no supermercado em questão não houve nenhuma demissão e sim, contratação de mais funcionários.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.