IMPACTO DA COVID-19 NO SERVIÇO DE ENTREGA EM DOMICÍLIO (DELIVERY) NA REGIÃO DE MANHUAÇU (MG)

Gustavo Raphael Lopes Sanglard

Resumo


Diante do período de pandemia de Covid-19 como medida de proteção se fez necessário o distanciamento social, o que fez com que as empresas não pudessem mais atender seus clientes da forma tradicional. Dessa forma, foi necessário que as empresas se reinventassem mudando sua forma de atendimento, vendas, entregas de produtos, entre outros. Através de uma pesquisa descritiva pela técnica de levantamento de dados buscou-se entender qual o impacto da pandemia de Covid-19 no serviço de entrega em domicílio (delivery) nos restaurantes da região de Manhuaçu (MG). Para coleta de dados foi utilizado como instrumento de análise um questionário estruturado aplicado aos consumidores. Os dados apontaram que o impacto causado pela pandemia de Covid-19 no serviço de entrega em domicílio (delivery) nos restaurantes da região de Manhuaçu (MG) foi o aumento na frequência de pedidos por semana. A pandemia de Covid-19 atingiu a população mundial de forma inesperada, para preservar a saúde foi necessário a mobilização para o cumprimento do isolamento social. O consumo de alimentos em restaurantes teve uma redução devido a pandemia e de acordo com os resultados obtidos o serviço de entrega em domicílio (delivery) foi uma alternativa para que esse consumo não se extinguisse.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.