O IMPACTO ECONÔMICO-FINANCEIRO DA PANDEMIA DO COVID-19 NA REDE VAREJISTA MAGAZINE LUIZA S.A.

Carolina Vieira

Resumo


O ano de 2020 foi marcado por inúmeras situações atípicas, mas com maior destaque para a pandemia do COVID-19 que já matou milhares de pessoas pelo mundo afora, e isso foi sentido pelas empresas, principalmente aquelas com capital aberto. Portanto, para identificar estes impactos o presente estudo buscou analisar os resultados econômicos - financeiros da organização empresarial Magazine Luiza S.A no período de 2018 a 2020 por meio de indicadores financeiros, com objetivo de identificar os impactos sofridos pela companhia nos três primeiros trimestres do ano. A presente pesquisa compreende um estudo de caso de pesquisa descritiva, com método de análise quali-quantitativo, e após concluir as análise individuais de cada trimestre permitiu concluir que os impactos sofridos pela companhia ocorreram no segundo trimestre do ano com maior representatividade, mas que devido a um processo que a companhia já vem se tornando digital há alguns anos, o terceiro trimestre apresentou-se como um dos melhores durante o período de análise, evidenciando que os impactos sofridos pela se concentraram na maior parte no primeiro semestre do ano, período de inicio da pandemia do Covid-19.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.