HOME OFFICE: NÍVEL DE CONHECIMENTO DE TECNOLOGIAS PARA A IMPLANTAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES DE PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE NA MICRORREGIÃO DE MANHUAÇU

Matias Rodrigues Pimentel

Resumo


O Home Office, é uma modalidade de trabalho que se caracteriza como uma forma de trabalho flexível, decorrente das evoluções tecnológicas que aconteceram ao longo dos anos. O estudo se caracteriza como uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, tendo em vista que não serão realizadas análises quantitativas. Buscou-se analisar como está o conhecimento dos Profissionais da Contabilidade na Microrregião de Manhuaçu, na Zona da Mata, no Estado de Minas Gerais, no uso de novas tecnologias para a implantação do home office nas organizações. Demostrando os principais conhecimentos do uso de novas tecnologias na área contábil para implantação do Home Office. Extrai dessa pesquisa o aprendizado de tópicos contemporâneos da contabilidade, em relação ao conhecimento tecnológico dos Profissionais da Contabilidade em Softwares Contábeis, Sistemas de Controles, Sistemas de Acesso Remoto, Sistemas de Gerenciamento, Sistemas de Comunicação e Sistemas de Colaboração Simultânea. A pesquisa constatou que o gerenciamento de tarefas pode ser necessário nas organizações, mas que 45% dos entrevistados não detêm nenhum conhecimento dos sistemas de gerenciamento.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.