A RELEVÂNCIA DAS DIGITAIS INFLUENCERS E O COMPORTAMENTO DE COMPRA DAS SEGUIDORAS: UMA ANÁLISE SOBRE ESSA PERSPECTIVA

Geórgia Luiza Ferreira Ferraz

Resumo


Atualmente, com o progresso das tecnologias de informação, comunicação e sua consequente apropriação pelos indivíduos, abriram novas oportunidades e plataformas de interação. Levando em consideração que alguns indivíduos se destacam pela influência que exercem em determinados nichos, esse estudo tem como objetivo perceber e identificar como os Digital Influencers interferem no comportamento e na decisão de compra das suas seguidoras. A pesquisa centra-se no grande sucesso alcançado por diferentes Digital Influencers e na capacidade dos mesmos em influenciar uma série de comportamentos. Com isso, realizou-se uma pesquisa quantitativa, usando método Survey por meio de um questionário estruturado na ferramenta Google Forms. A amostra pesquisada foi composta por meninas que se encontram na faixa etária de 15 a 18 anos, no ensino médio de uma escola na Zona da Mata no interior do estado de Minas Gerais, no Brasil. Confrontando os dados levantados, concluiu-se que as jovens seguidoras dão credibilidade aos Digital Influencers e que esta credibilidade tem influência sobre a intenção de compra, evidenciando assim que o marketing digital, por meio dos Digital Influencers, impacta no consumo. Além disso, os Digital Influencers podem ser uma estratégia eficaz para as empresas, podendo transformar as seguidoras em consumidoras. Espera-se que este estudo contribua para as pesquisas realizadas no campo do comportamento no consumidor jovem e do Marketing de influência.

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