REPOSICIONAMENTO DA EMPRESA FAMILIAR EM SEU PROCESSO SUCESSÓRIO: UM ESTUDO DE CASO DAS LOJAS NG - MANHUAÇU (MG)

Neidiane Pimentel Breder Vieira

Resumo


O processo de reposicionamento das empresas consiste no fator essencial para estas se adequarem às mudanças ocorridas no ambiente. O trabalho tem como principal objetivo identificar os fatores contingenciais que impulsionaram a Loja NG, uma empresa familiar se reposicionar no mercado após a sucessão familiar ocorrida e ainda verificar a percepção dos clientes quanto às mudanças ocorridas neste processo. A metodologia utilizada teve como base o estudo de caso e pesquisa descritiva. Para o levantamento dos dados foi utilizado as análises quantitativas e qualitativas, com o intuito de buscar dados da percepção dos clientes e análise do gestor da empresa durante o reposicionamento. Os dados obtidos foram favoráveis às mudanças ocorridas, os clientes percebem de forma clara os objetivos e ações propostas pela empresa neste novo posicionamento adotado. Assim, a organização busca a melhoria contínua da qualidade dos serviços oferecidos, visando o bem estar e a satisfação dos clientes.

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