MARKETING DE RELACIONAMENTO: UMA AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES COM A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE UMA EMPRESA NO SETOR DE AUTOPEÇAS

Gabriela Hubner Silvério

Resumo


Esse artigo é resultado de pesquisa em uma empresa de autopeças localizada no município de Ibatiba (ES) e tem por objetivo identificar a satisfação dos consumidores da região com a prestação de serviços da organização mencionada. Para tanto, foram aplicados questionários a uma amostra composta por 71 clientes com o intuito de identificar satisfação dos mesmos com a organização. Este artigo pode auxiliar no planejamento por parte da organização no que se refere a tomadas de decisão, diante das influências externas e obter os resultados almejados quando do atendimento das necessidades de seus clientes. Desse modo, os dados aqui obtidos são fruto de pesquisas bibliográfica, descritiva e levantamentos de experiências realizados por meio de questionário. Portanto, constata-se então, que os consumidores da empresa de autopeças são clientes satisfeitos com os produtos e serviços por ela prestados e que desse modo, voltariam a utilizar os serviços ou os indicariam a seus círculos de convivência.

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