ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES DO SUPERMERCADO AZEVEDO LTDA

Paula Gabriela Assumpção Pinheiro

Resumo


O objetivo geral do trabalho foi verificar os fatores que influenciam o comportamento dos consumidores da empresa Supermercado Azevedo Ltda. Fatores estes que devem ser amplamente analisados devido à concorrência no mercado, à diversificação dos produtos e a batalha de preços, os quais levam o consumidor a ter dúvidas na escolha e se a compra realmente atenderá seus anseios e necessidades. Avaliar o comportamento dos consumidores, verificando se percebem as ações mercadológicas efetuadas, apontar os fatores que motivam o consumidor no processo de compra, tornando se imprescindível conhecer suas reais necessidades. Trata-se de um estudo de caso do tipo pesquisa descritiva, de caráter quantitativo, realizada com 97 consumidores da empresa, escolhidos de forma aleatória, os dados foram coletados por meio de um questionário fechado, foi realizada também uma entrevista do tipo qualitativa com os gestores da empresa. Os resultados indicaram que os consumidores são atraídos pelos diferenciais ofertados como preço e bom atendimento. Concluiu-se que os fatores influenciadores no comportamento do consumidor na decisão de compra foram os fatores culturais, sociais e psicológicos e que os fatores pessoais não foram considerados influenciadores.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.