AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PARA RETENÇÃO DE CLIENTES NA ACADEMIA VIDA E SAÚDE

Taisa Soares Gomes

Resumo


Esse artigo científico faz parte de um estudo de caso da academia Vida e Saúde, onde buscou analisar as estratégias utilizadas para retenção de clientes, a importância da satisfação dos mesmos, onde também analisou o quanto o atendimento personalizado é importante nas organizações hoje em dia. A pesquisa foi descritiva, foi aplicado um questionário a 65 alunos da academia, neste momento a pesquisa foi quantitativa, para analisar a satisfação deles perante o atendimento geral da academia. Foi realizada ainda uma entrevista qualitativa com o proprietário da academia, onde foram destacados os pontos fortes, as estratégias utilizadas, quais planos ele tem para o futuro entre outras coisas. Através das pesquisas realizadas pode-se analisar que os clientes se encontram satisfeitos com o atendimento da academia e que os métodos utilizados para os mesmo estão dando certo. Conclui-se com o trabalho que o grande diferencial da academia é o atendimento diferenciado prestado pela mesma.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.