E-COMMERCE: PERFIL E-CONSUMIDOR DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA IES NA ZONA DA MATA MINEIRA

Igor Ferreira de Fúcio

Resumo


e-commerce tem se demonstrado um tipo de comércio em expansão atrelado ao desenvolvimento da internet e sua acessibilidade. Nesse contexto, o problema a ser abordado por meio deste artigo científico se definiu como: qual o perfil do E-consumidor dos alunos do curso de administração, bem como quais são os principais fatores motivacionais para a compra online? Visando responder a esse questionamento foram estabelecidos os objetivos, tendo como objetivo geral: conhecer o perfil E-consumidor dos alunos do curso de administração; e como objetivos específicos: conhecer o E-commerce; analisar as motivações para a compra no E-commerce e pesquisar como o aluno do curso de administração percebe a relação de compra e venda via internet. Como instrumento de coleta de dados, foi aplicado um questionário aos 96 alunos regulares do curso de administração de uma Instituição de Ensino Superior localizada em Manhuaçu (MG), a análise foi quantitativa e aplicada em porcentagem simples. Dessa maneira, considera-se que, o perfil dos e-consumidores do curso de administração é de indivíduos que conhecem a internet e a utilizam para diversos meios, incluindo as compras online. Já são familiarizados com a rede e cientes dos riscos atrelados a esse tipo de comércio. Sendo que, utilizam-na de maneira frequente e na busca por produtos com preços atrativos, qualidade e que não seria possível comprar em uma loja física.

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