COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: ESTUDO DE CASO DA EMPRESA JOKER COMUNICAÇÃO INTELIGENTE

Ivan José Rafael Figueredo

Resumo


Este artigo trata de um estudo do perfil e do comportamento dos consumidores da revista Carta Joker, produto da agência Joker Comunicação Inteligente, uma pequena agência de marketing digital da cidade de Manhuaçu, Minas Gerais. O objetivo foi identificar quais os fatores que influenciam o comportamento dos consumidores, em relação à aquisição da revista. Foi realizado uma pesquisa quantitativa com 97 clientes da empresa, por meio de questionário online e impresso, identificando que a maior parte dos consumidores é do sexo feminino entre 18 a 24 anos, sendo boa parte presente nas classes B e C. Nota-se que o produto tem um grande potencial de crescimento de acordo com a aceitação do público na cidade, onde foi identificado que 48% dos clientes entrevistados classificaram o produto como Muito Bom e 99% indicariam o produto a outras pessoas, porém, mesmo com a grande aceitação do público, o produto foi pouco utilizado, com isso a empresa deverá traçar novas estratégias de comunicação e um novo planejamento para levar os consumidores a utilizarem seu produto.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.