A INFLUÊNCIA DO MARKETING SENSORIAL NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DE UMA CHOCOLATERIA EM MANHUAÇU (MG)

Gisele Sebastiana da Silva

Resumo


As novas ferramentas de Marketing vêm como um mecanismo de ajuda no conhecimento e na avaliação do comportamento do consumidor. O novo marketing busca priorizar os consumidores e tratá-los como a parte mais importante do processo de compra dos produtos, com isso vem-se desenvolvendo novas ferramentas, como o marketing sensorial que utiliza dos cinco sentidos humanos: visão, audição, tato, paladar e olfato. O objetivo deste trabalho foi verificar quais ferramentas do marketing sensorial são trabalhadas pela chocolateria e se os consumidores são influenciados pelas mesmas. Para isso, foi realizada uma pesquisa descritiva de caráter quantitativo, sendo aplicado questionário para 68 consumidores da empresa objeto de estudo. Verificou-se que o marketing sensorial é trabalhado na loja. Os cinco sentidos são considerados e que os consumidores reconhecem esse trabalho e que ainda existe a possibilidade de um maior consumo advindo desta estratégia.

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