TELESPECTADOR DO CINEMA: ANÁLISE DO PERFIL E DOS FATORES MOTIVACIONAIS EM UMA CIDADE MINEIRA

Lucas de Paula Silva

Resumo


O cinema se popularizou em 1903, desde então é tanto uma forma de arte quanto um meio de entretenimento extremamente rentável. Em meio a tantas mudanças sociais e tecnológicas no mundo muitos negócios precisaram evoluir, assim como os cinemas. Este trabalho teve o intuito de descobrir os fatores que influenciam a decisão dos consumidores de assistir um filme no cinema, analisar estes fatores, identificar a satisfação dos usuários, traçar o seu perfil e propor novas formas para alcançar esse público. Por meio de uma pesquisa quantitativa e utilizando a técnica de estudo de caso, foram aplicados questionários a 74 frequentadores do cinema da cidade em questão. O público analisado é em maioria feminino, entre 18 e 29 anos, solteiro, com escolaridade superior e renda familiar maior que um salário mínimo. Os resultados mostram que ir ao cinema é uma atividade de entretenimento, lazer, e também social. Já a baixa frequência é causada pela preferência em ver filmes em casa, baixa qualidade da sala e o horário das sessões. Porém, os usuários estão satisfeitos com o preço da entrada, a visibilidade e qualidade da tela, mas o cinema precisa focar mais esforços em ações de cunho online, traçar novas formas para atrair o público em dias úteis e investir no conforto das salas.

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