FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA: O ESTUDO DE CASO DA EMPRESA SÓ FITNESS

Gabriel Pizetta Faria

Resumo


Esse artigo é resultado de um estudo de caso na empresa Só Fitness, uma empresa do ramo de roupas esportivas instalada no município de Manhuaçu - MG e tem por objetivo identificar a importância de se manter uma correta formação dos preços de venda, visto que este é um dos fatores decisivos para a permanência das organizações no mercado. Para tanto, foi aplicada entrevista semiestruturada com um dos gestores da organização, de modo a identificar a relevância da gestão de custos para a organização estudada, e como esta se comporta frente a concorrência, uma vez este tipo de mercado é disputado e demanda por bons preços. Assim, os dados aqui apresentados são resultado de pesquisa bibliográfica e documental, bem como de aplicação de entrevista. Portanto, identificou-se que a organização baseia sua formação de preço no método de custeio conhecido por Mark-up, de modo que a organização define um fator multiplicador que ao ser inserido nos custos do produto seja suficiente para cobrir suas despesas e gerar lucro.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.