ESTRATÉGIAS DE CAPTAÇÃO E MANUTENÇÃO DE CLIENTES – ANÁLISE NUMA AGÊNCIA BANCÁRIA DO SETOR PRIVADO

Hitler Alves Oliveira

Resumo


O objetivo do artigo é analisar as estratégias que os bancos utilizam para a captação e a manutenção de clientes, de modo a analisar com isso vem funcionando os pontos positivos, e aonde ainda precisa melhorar. E para se analisar esse assunto, este artigo foi trabalhado através da pesquisa de campo de natureza. Este artigo será realizado através da pesquisa de campo descritiva, para se obter informações de maneira direta sobre o assunto, sendo feita através de questionário que serão dirigidos aos gerentes e aos clientes de agências bancárias, buscando entender os efeitos do marketing para a captação e manutenção de clientes. Como resultados desta pesquisa ficou perceptível à necessidade do marketing na captação e manutenção dos clientes, e como as agências bancárias precisam estar inovando cada vez mais para além de captar o cliente conseguir mantê-lo, buscando sempre novidades que possa diferenciar a agência bancária das demais. Dessa forma chegou-se a conclusão da importância do marketing, mas que somente ele não é suficiente para manter o cliente é necessário, estarem atentas às novidades e oferecer sempre os melhores serviços a curto e longo prazo para o cliente.

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