A DIFERENCIAÇÃO COMPETITIVA ENTRE A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL E DO OCEANO VERMELHO

Vinicius Portugal Nunes

Resumo


O Ambiente competitivo se divide em dois grupos o oceano azul, formado por empresas que tem certa irrelevância quando o assunto é concorrência e o Oceano Vermelho é justamente o contrario com muitos concorrentes, com o intuito de mostrar e estudar sobre a força que a estratégia tem nas organizações, a partir do momento em que estamos em um cenário onde varias empresas tem os mesmos serviços e produtos, e que a competição é cotidiano das organizações, e mostrar em particular uma estratégia na qual as empresas podem se diferenciar das demais ou prosseguir com a competição com as demais. O objetivo é mostrar como a estratégia do Oceano Azul pode ajudar estrategicamente as organizações a inovar com produtos e serviços novos que os diferencie das demais e os leve para um leque de infinitas possibilidades de negocio de empresas que buscam o crescimento empresarial, mesmo em tempos de crise aonde o investimento tende a ser baixo e sempre se espera algum tipo de retorno financeiro de forma ágil e certeira e que esteja fora das ameaças do Oceano Vermelho. Tais resultados foram obtidos com as conclusões de que não há uma necessidade de empresas saírem para o oceano azul para se manterem no mercado, para essas tende a ter uma estratégia de diferenciação perante seus concorrentes.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.