ALUNOS COM BAIXA VISÃO: ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NA MATEMÁTICA

Nathália Ferreira dos Santos, Andréia Almeida Mendes

Resumo


Neste trabalho de atividades pedagógicas e estratégias de aprendizagem na matemática para alunos com baixa visão, serão apresentados a importância do professor na educação e os objetivos a serem alcançados por aqueles que ensinam a matemática. Será observado também como o aluno se comporta, tanto na maneira de aprender, como também na convivência entre professor e aluno. Além disso, será apresentada a definição de baixa visão, como é o desenvolvimento e a aprendizagem do aluno com esse tipo de deficiência, bem como a identificação da deficiência. Através de pesquisas em revistas, sites, artigos, livros e observação dentro da escola, serão analisados quais são os métodos mais eficientes para ensinar matemática para alunos com deficiência visual, tendo como referencial teórico Sá, Campos e Silva (2007) os quais defendem os direitos e incentivam o trabalho especializado com os alunos com baixa visão nas escolas e apresentam a importância do incentivo familiar para o desenvolvimento desses alunos.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.