O DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA NAS FACULDADE DE DIREITO COMO ELEMENTO MODELADOR DO PROFISSIONAL ALMEJADO PELO MERCADO

Camila Braga Correia, Ana Paula Nagib Lutfalla, Olívia Cristina Cassiano de Melo, Rayani Tamila de Souza Amorim Oliveira, Rayssa Terra Mansur Muniz, Viviane Almeida Souza

Resumo


O presente artigo tem como objetivo a análise comparativa entre a teoria abordada nos cursos de direito e a prática limitada a poucas experiencias durante todo curso.  Isso porque, a relacionar a teoria e a prática, pode-se perceber que a formação dos discentes em direito está pendente de ações que demandam de capacidade de gestão, o que tem dado margens a erros técnicos e elevando o congestionamento do sistema judiciário. Nesse sentido, aponta-se como possível solução a formação voltada para a entrega de profissionais capacitados conforme parâmetros traçados pelo mercado profissional, com destaque para o desenvolvimento da liderança, sendo que referida proposta baseia-se em dados qualitativos voltados para o aprimoramento das capacidades e habilidades do profissional, quando inseridos no ambiente educacional. Observa-se que as diversas mudanças sociais ocorridas nos últimos tempos demandam profissionais qualificados, que saibam liderar e estejam preenchidos de um amadurecimento jurídico que está elencado ao comprometimento com o ser humano, para assim, encontrar-se de forma plena como um profissional engajado perante ao Estado Democrático de Direito.



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