A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS POR MEIO DE USO DE JOGOS DIDÁTICOS NA SALA DE AULA

Sthefani Dornelas Evangelista, Andréia Almeida Mendes, Lidiane Hott de Fúcio Borges

Resumo


O presente artigo nos mostrará formas de como resolver problematizações matemáticas por meio de jogos e ferramentas lúdicas, com o objetivo de conhecer novas metodologias para o ensino e compreender melhor o processo de ensino aprendizagem da matemática com métodos diferentes, práticos e estimulantes, o que levará a um conhecimento mais significativo. Para o alcance de tal objetivo, serão apresentados alguns jogos interessantes que podem ser usados em sala. Através do lúdico nas aulas de matemática, tem-se um resultado de uma aprendizagem muito melhor, pois os alunos são levados a pensar e construir seu próprio conhecimento, diferente do método tradicional de ensino. Assim, os alunos tem mais prazer pela matéria, pelo ensino-aprendizagem, pois, vivenciando a contextualização pratica desta ciência exata os alunos se tornam estudantes mais interessados e compromissados com o aprender.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.