CONSTRUÇÃO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DE MATEMÁTICA COM UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS MAIS EFICIENTES

Vitor Antônio Pereira, Andréia Almeida Mendes, Lidiane Hott de Fúcio Borges

Resumo


O grande desafio atual para os profissionais da área docente é apresentar os conteúdos aos alunos, de forma com que estes compreendam toda a proposta. A matemática, por se tratar de uma matéria um tanto temida ou evitada, muitas vezes, é vista e absorvida pelos alunos como “fardo”. Dessa forma, propõem-se discutir quais são os melhores métodos de ensino da disciplina de matemática, frente aos desafios da falta de atenção, de preparo, de compreensão e de motivação dos alunos para os conteúdos
propostos e, ainda, analisar como a tecnologia pode influenciar de forma positiva ou negativa, nesse contexto de transformação na relação professor/assimilação do aluno.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.