EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ACESSO AO CRÉDITO E O ENDIVIDAMENTO DE JOVENS UNIVERSIATÁRIOS DA FACULDADE DE CIÊNCIAS GERENCIAIS DE MANHUAÇU (MG)

Mariana Félix Ferreira, Antonny Matheus Moura Silva, Daiana Mara de Oliveira, Magno Gonçalves Dutra, José Carlos de Souza, Lílian Beatriz Ferreira Longo, Reginaldo Adriano de Souza

Resumo


Esta pesquisa teve como objetivo descrever o perfil financeiro dos estudantes do curso de Administração da Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu - FACIG, e ainda verificar o conhecimento dos mesmos em relação ao conhecimento sobre educação financeira, acesso ao crédito e
endividamento. Para isso, foi realizado um estudo de caso com caráter descritivo, pesquisa participante e uma abordagem quantitativa. Como instrumento de coleta de dados, utilizou-se o questionário, aplicado a
uma amostra probabilística por acessibilidade. Os resultados apontaram que os estudantes pesquisados, possuem conhecimento sobre educação financeira, não perceberam uma maior facilidade de acesso ao crédito após ingressam na faculdade e a maioria não se encontra endividada, embora tenham contas a vencer. Observa-se deste modo que os estudantes planejam suas compras, mas possuem dívidas e estas são em maior parte com o cartão de crédito.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.