A TECNOLOGIA COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DA RELAÇÃO ENSINO APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA

Aline Gomes Ribeiro, Humberto Vinício Altino Filho, Lídia Maria Nazaré Alves

Resumo


O presente artigo tem como objetivo principal a discussão sobre o uso das tecnologias da informação no processo de desenvolvimento educacional. Para isso, parte-se da premissa de que as inserir no ambiente escolar é uma chamada da atualidade e busca-se apresentar algumas sugestões para o uso das tecnologias, de forma mais específica, no Ensino de Matemática. Há um evidente anseio de trazer à tona meios para potencializar o ensino-aprendizagem de tal disciplina, promover sua interligação com a sociedade contemporânea e suscitar a figura do aluno como agente da aprendizagem. Para a consolidação deste artigo optou-se por pesquisa explicativa de cunho bibliográfico e documental, tendo como base os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental e Médio, os Cadernos de Formação de Professores disponibilizados pelo Ministério da Educação, os estudos de Morin (2000); Haddad (2001), dentre outros.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.