CRIANÇAS ENTRE FLORES E GUERRAS

Lucas Bitencourt Silveira, Mariano Domingos do Nascimento, Lídia Maria Nazaré Alves, Ivete Monteiro de Azevedo

Resumo


Este artigo é fruto das pesquisas desenvolvidas no Projeto de Pesquisa e Extensão, neste ano, 2017, financiadas pelo PAPq, na UEMG, Unidade de Carangola e tem como objetivo analisar a obra infantojuvenil “O Menino do Dedo Verde”, do renomado escritor francês, Maurice Druon (2004), tendo em vista o papel fundamental que a literatura, em especial, infantojuvenil, por meio da ecocrítica, exerce na formação do pensamento crítico do ser humano, visando o ambiente escolar, a fim de discutir melhores propostas para a aquisição de conhecimento e ampliação das habilidades linguísticas dos alunos, com base nos PCN (1998) de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental. Para integrar o escopo teórico deste trabalho, os seguintes autores foram escolhidos: Ercília Macedo (1978), Bruno Bettelhein (2002), Tufano (1948), Mello e Cunha (2008) e Menezes (2012).

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Referências


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