GEOGEBRA SOFTWARE DINÂMICO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA

Lais da Silva Barbosa, Aline Gomes Ribeiro, Lidiane Hott de Fúcio Borges

Resumo


Trata-se de um estudo voltado para o aperfeiçoamento no processo de ensino e aprendizagem da disciplina de Matemática, especificamente no conteúdo de Geometria, através de estudos feitos com o software GeoGebra. O trabalho tem por objetivo mostrar aos interessados a eficácia, facilidade e eficiência do uso de tecnologias na educação. Além disso, para auxiliar os interessados leitores, serão apresentadas os resultados obtidos com a utilização do software, suas facilidades de acesso, dicas de aperfeiçoamento quanto a utilização do programa. Sendo assim, realizar-se-á uma pesquisa de campo em uma escola da cidade de Irupi no estado do Espírito Santo. Tem-se como marco teórico as ideias de Souza (2009) retratando a ineficiência dos métodos tradicionais de ensino; Lima, Carvalho e Bezerra (2011), Alves (2007) e Gomes (2012) que enfatizam a importância e a eficácia do uso de tecnologias na educação e, por fim, Petla (2008), que diz respeito a algumas características importantes no uso do software.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.