MARKETING DE LUGARES: UM ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE ALTO CAPARAÓ – MG

Joanderson Lourenço de Moraes, Loardson Victor Pinheiro, Sérgio Emanuel Fernandes Araujo, Altamiro Lacerda de Almeida Júnior, Elisângela Freitas da Silva

Resumo


Este estudo analisa o marketing turístico na cidade de Alto Caparaó – MG. A abordagem se faz importante por identificar as ações realizadas pelo setor público e privado da localidade e assim proporcionar uma reflexão acerca de outras possibilidades de ação. O estudo tem como objetivo investigar, descrever e analisar o marketing turístico da cidade. Para alcançar os resultados, utilizou-se a pesquisa bibliográfica e entrevistas semiestruturadas com sujeitos sociais, empreendedores do setor hoteleiro, restaurantes e o setor público. Foi evidenciado que não existe uma estratégia de marketing de lugares, estruturada e implementada pela iniciativa privada e o poder público. Contudo, identificou-se iniciativas isoladas de promoção da cidade através de redes sociais. Percebe-se através do estudo que a cidade possui um elevado potencial turístico devido a atrativos naturais, culturais e gastronômicos, além de ser um novo cenário para consumidores de cafés especiais.

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Referências


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