O USO DA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PARA OS PRODUTOS TURÍSTICOS

Milena Beatriz Silva Loubach, Pollylian Assis Madeira, Marcos Antônio Pereira Coelho

Resumo


Com o crescente desenvolvimento da atividade turística e por seus produtos serem fatores intangíveis, a proposta deste trabalho é apresentar formas de virtualização como um dos meios de tentar aproximar o turista o mais perto possível do seu produto com a realidade, antes mesmo de adquiri-lo. O presente trabalho tem como tema Marketing Turístico, objetivando mostrar as vantagens do marketing digital para os produtos turísticos como meio tecnológico contribuidor para a busca da satisfação do cliente antes de efetuar a compra, buscando aproximar a realidade na venda de produtos, através da Realidade Aumentada. Para a elaboração deste trabalho, realizou-se pesquisas bibliográficas em sítios eletrônicos, livros, revistas e artigos especializados nos assuntos de Turismo e Tecnologia; realização de um vídeo em 3D para a demonstração de virtualização do produto turístico; e a busca de solucionar as situações do Museu e Arquivo Histórico Geográfico Carangolense e o Museu Nacional para a preservação histórica da comunidade. Desta forma, a produção da pesquisa mostrou-se como a tecnologia pode auxiliar na venda dos produtos turísticos intangíveis, sendo uma grande estratégia de marketing turístico.


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