BRANDING: UM ESTUDO DE CASO DO “CAFÉ FAZENDA NINHO DA ÁGUIA”

Josilaine Rodrigues Ferreira, Leticia Müller Moreira de Andrade, Pollylian Assis Madeira

Resumo


O presente artigo tem como tema o Branding, e por objetivo apresentá-lo como sugestão para contribuir com o produto “Café Fazenda Ninho da Águia”. Constituiu-se em estudar a história da marca deste produto, do surgimento à sua exportação, buscando-se compreender o processo de registro da marca de um produto para seu reconhecimento nacional/mundial. Foi estudado também sobre o valor agregado à marca e o que torna este produto diferente dos demais. Para o desenvolvimento deste trabalho, utilizou-se de uma pesquisa exploratória, com base no estudo de caso do “Café Fazenda Ninho da Águia”, e para a fundamentação teórica a pesquisa bibliográfica em livros, artigos científicos, dissertações e teses, e também pesquisas de conteúdo da internet, para aquisição de informações referentes ao tema proposto. Como instrumento de coleta utilizou-se a entrevista semiestruturada de abordagem qualitativa. Conclui-se então que o branding é uma ferramenta essencial para a gestão de uma marca e é imprescindível sua utilização para que a mesma não desvalorize e se perpetue no mercado, mantendo-se sempre atuante em seu ramo e essencial naquilo que faz de melhor: a marca.

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