A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO FORMA DE APRENDIZAGEM PARA A MATEMÁTICA FINANCEIRA

Thiago José Barros Simões, Lídia Maria Nazaré Alves, Érica Marques da Silva Santos, Humberto Vinício Altino Filho

Resumo


Este trabalho busca apresentar novas metodologias para o ensino-aprendizagem da Matemática Financeira, focalizando o estudo com modelagens, que permitem ao professor interligar o conteúdo à realidade do aluno, através das simulações de situações-problema encontradas no dia a dia. Tal estudo terá como base o incentivo à utilização de novos meios acadêmicos para a construção de um método de ensino irreverente que permita ao professor dinamizar suas aulas a partir da dificuldade encontrada em sala de aula, adequando a metodologia à situação de sua sala. As modelagens permitem ao aluno uma visão da importante função da Matemática Financeira em seu quotidiano, promovendo uma nova percepção, e oferecer um atrativo para o ensino da Matemática.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.