PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE MARKETING EM RELAÇÃO ÀS ESTRATÉGIAS DE ENDOMARKETING UTILIZADAS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DA ZONA DA MATA MINEIRA

Joyce Jane de Almeida Pereira, Gean Cesar da Costa, Andréia Almeida Mendes, Reginaldo Adriano de Souza, Fernando Albuquerque Miranda

Resumo


As ações de Endomarketing para as empresas são de grande importância para se obter bons resultados nas ações de marketing para o público externo. Este artigo tem como principal objetivo identificar as percepções dos professores do curso de Marketing de uma Instituição de Ensino Superior (IES) da Zona da Mata Mineira quanto às ações de comunicação interna desta instituição. A metodologia utilizada teve como base o procedimento de estudo de caso, abordagem de pesquisa quantitativa de natureza aplicada com objetivos descritivos. A intenção é de buscar dados da percepção dos professores quanto à eficácia das ações de comunicação interna. Ao mesmo tempo em que se aplicou o questionário com os professores, foi usada a técnica da entrevista com a diretora de marketing com o intuito de conhecer as ações de endomarketing utilizadas pela IES. Após a análise dos dados, verificou-se que a IES aplica algumas das ações de Endomarketing descritas neste artigo. Sendo assim, conclui-se que a IES tem um programa de endomarketing em processo de iniciação e que os professores percebem essas ações.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.